Eneakids: você sabia que não é só para pais?

Quando a gente escuta a palavra “Eneakids”, a primeira coisa que vem à mente é: criança. O que de certo modo está correto, mas o Eneakids não trabalha as crianças que você convive (como filhos, sobrinhos e afins) e sim aquela criança que está adormecida dentro de você, que acaba dizendo muito sobre essas crianças que você convive e/ou educa hoje em dia. O Eneakids olha para a SUA criança, a que você FOI.  

Ao crescer, é comum deixar coisas de lado e não permitir que elas ganhem vida enquanto adultos, mas muitas dessas coisas são carregadas ao longo da vida e começam a ser projetadas nas relações interpessoais – com adultos e crianças. 

O Eneakids ajuda, então, a olhar para todas essas coisas guardadas e entender lá no início da sua vida, qual era a criança que você deixou adormecer aí dentro, de que modo ela reflete nas pessoas com quem você se relaciona. Isso tudo através da compreensão de como uma personalidade é formada, o que acontece na infância de cada tipo, como os pais são vistos pelas crianças de cada tipo, entre outros pontos. 

A partir do momento em que você começa a ter essa percepção e resgata essa criança que você foi, sua relação e convívio consigo mesmo e com os outros melhoram muito! Por isso o Eneakids não é só para pais, professores ou pessoas que lidam diretamente com o desenvolvimento infantil. É para pessoas que procuram se entender melhor e se desenvolver. Claro que a técnica pode ajudar na criação das crianças, afinal, entendendo a formação de personalidade e instintos nas etapas da infância, fica muito mais fácil de ajuda-las a se tornarem adultos desenvolvidos e não apenas uma projeção de outra pessoa. 


O Eneakids permite que as pessoas entendam que toda criança tem um tipo de personalidade, uma ordem de instintos e que há motivos e fases para a formação disso tudo. Por isso que a técnica não é feita para crianças, porque elas nasceram do jeito que deveriam, o problema que reflete no desenvolvimento delas está nos adultos. A técnica é para eles, que precisam entender a infância deles primeiro para depois proporcionar o melhor para todo tipo de relação ao redor. 

Muitas pessoas que fazem o Eneakids costumam falar a seguinte frase na semana seguinte ”Mudou a minha vida”.  

E aí? Você está pronto para resgatar essa criança que existe dentro de você e mudar a sua vida também? ?  

Compartilhe!

Alessandra Tavares
Alessandra Tavares
Graduada em psicologia pela UFSCar e pós graduada em Gestão Estratégica de Empresas pela Unicamp. Certificação Internacional em Coaching, Enneagram Professional Training Program (EPTP), Eneacoaching ®, DISC, Assessment Comportamental (IBC). Atuação em empresas nacionais e multinacionais de grande porte como Cosan/Raízen e Whirlpool. Especialista em processos de desenvolvimento humano aplicado à diversos contextos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat