Vencer é questão
de escolha!

Realizar sonhos, antecipar objetivos, resolver problemas. Estar num cenário A, desenhar um cenário B e criar o caminho para se chegar lá! O caminho, nem sempre é fácil (para falar a verdade, na maioria das vezes, não é!), mas o resultado compensa qualquer esforço!

Você tem algum sonho que deseja realizar? Algum objetivo ou resultado importante, que queira dar foco e atingir?  Seria um prazer conduzirmos sua caminhada num processo de coaching!

Receba mais informações!

O QUE É
COACHING

Coaching é um processo que ajuda pessoas a realizarem coisas importantes para elas. Ele é composto por 5 fases: identificar com clareza os objetivos a serem alcançados (foco), para depois planejar, entrar em ação, melhorar continuamente até alcançar o sucesso desejado.​

Em que áreas o coaching pode ser útil?

Em todas as áreas! Se você quer ir de um ponto A para um ponto B, o coaching pode te ajudar a caminhar na direção do seu sonho.

Na área pessoal, o coaching tem resultados comprovados para perda de peso, qualidade de vida, realização de atividades físicas, relacionamentos interpessoais e afeitvos, superação de crenças limitantes, gestão do tempo e outras.

Na área profissional, o processo de coaching eleva a performance do cliente, facilita que se encontre o direcionamento para o crescimento profissional como um todo, descoberta de vocação, mudança de empregos, mudança de carreira, empreendedorismo, e muito mais.

Como funciona um processo de coaching?

O processo é composto por 10 sessões semanais de cerca de 1 hora, podendo ser realizado individualmente (coach e coachee) ou em grupo, tanto na forma presencial como online.

``Cada sonho que você deixa pra trás, é um pedaço do seu futuro que deixa de existir.`` Steve Jobs

DÚVIDAS
FREQUENTES

Se você tiver um objetivo que deseja atingir e estiver disposto a fazer acontecer, então o coaching é para você!

Não! Esta é uma pergunta muito boa e vou fazer algumas diferenciações (já que além de Coach, eu sou também Psicóloga). Quem conduz atendimento terapêutico psicológico tem que ser graduado em Psicologia, já quem conduz processos de coaching pode ter qualquer graduação, desde que faça uma Formação / Certificação específica em Coaching. O coach não é preparado para lidar com qualquer tipo de disfunção (cogntiva, mental, corporal, etc) e o processo tem início – meio – fim. A terapia não se inicia com um término previsto e seu maior objetivo é o autoconhecimento em si (entendimento de como você funciona), enquanto que o processo de coaching tem um objetivo específico que deve ser alcançado para ser considerado de sucesso.

Você pode trabalhar qualquer objetivo que seja importante para você, seja este de ordem pessoal ou profissional. Alguns exemplos:

  • Aprimorar liderança;
  • Aumentar vendas;
  • Acelerar carreira;
  • Mudanças de carreira;
  • Relocação profissional;
  • Descoberta de talentos;
  • Ter mais tempo;
  • Melhor aproveitamento do dinheiro;
  • Saúde e emagracimento, etc.

Aí a resposta vai ser…. depende! Quanto vale atingir seu objetivo, conquistar seu sonho, de forma antecipada? Supondo que seu objetivo seja aprimorar sua liderança. O que você poderia ganhar se tivesse todas as competências que deseja? Quanto sua equipe iria produzir a mais? De forma mais eficiente? O que isto reverteria para você, em termos de resultados financeiros?

ALESSANDRA TAVARES
COACH


Alessandra Tavares tem mais de 10 anos de experiência em Desenvolvimento Humano Organizacional, adquiridos em empresas nacionais e multinacionais de grande porte, como Whirlpool e Cosan/Raízen.
Psicóloga graduada pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), com especialização em Gestão e Estratégia de Empresas pela UNICAMP. Formação Green Belt pela SETA Desenvolvimento Gerencial e Werkema.
Certificação em Eneacoaching pela Iluminatta Brasil, desenvolvendo pessoas e potencializando resultados a partir de uma profunda compreensão dos diferentes estilos de personalidade, direcionando a cada uma delas a ferramenta mais eficaz para seu crescimento.
Analista comportamental (360° e Assessment), Consultora DISC e formada como Coach Profissional pelo Instituto Brasileiro de Coaching, possui certificações de instituições internacionais, tais como:

DEPOIMENTOS
DE CLIENTES