• 0

By Alessandra Tavares

William Henry Gates III nasceu em 1955, nos EUA. Seu primeiro contato com o universo da tecnologia foi quando começou a trabalhar com programas de jogos eletrônicos, os fliperamas. Era considerado tímido e introvertido na infância, preferia a companhia dos livros do que das pessoas. E assim foi a vida toda, o que não o impediu de conseguir o que desejava. Aos 17 anos, desenvolveu um software para leitura de fitas magnéticas, em parceria com Paul Allen. Juntos, criaram a empresa Traf-o-Data, mas, por serem muito novos, não passaram credibilidade aos clientes.

Em 1973, Bill Gates entrou em Harvard, mas abandonou os cursos de Matemática e Direito dois anos depois. Foi aí que ele se juntou ao Paul Allen, novamente, e desenvolveu o sistema de interpretação da linguagem BASIC para o computador chamado “Altair 8800”. Com o dinheiro das vendas, os dois finalmente fundaram a Microsoft!

E 1977, a IBM fechou um contrato com a Microsoft, comprou um programa desenvolvido para o processador Intel, por US$ 50 mil e vendeu por US$ 8 milhões, mantendo a licença do produto. Nesse momento, a Microsoft começou a se transformar no império que é hoje.

Em 1983, a Microsoft lançou o Windows e conquistou 90% dos computadores. Assim, aos 31 anos, Bill Gates já era bilionário.

Em 2000, ele criou a “Bill & Melinda Gates Foundation”, a maior fundação de caridade do mundo. Em 2008, abandonou a direção da Microsoft para se dedicar a projetos filantrópicos.

Ele é a prova de que introversão não é empecilho para atingir os objetivos e crescer na vida! Quem é tipo 5, aí? Tem como não se inspirar com essa história? :wink:

Alessandra Tavares
Alessandra
About Alessandra

Sem comentários

Deixe um comentário

Para enviar seu comentário, por favor preencha corretamente a equação abaixo: *

Bill Gates – líder tipo 5