As 3 mentiras mais contadas no trabalho

Não precisa ser chefe para saber quando algum colega de trabalho conta aquela mentirinha, não é mesmo? Tem dias que acordamos com uma preguiça de ir trabalhar ou com aquela dor de cabeça de tanto beber na noite anterior e pensamos, ainda na cama, “e se eu falasse para o meu chefe que…”

Bem que nossa tia-avó avisava que mentira tem perna curta e não consegue ir muito longe! Neste dia da mentira, conversamos com alguns líderes e separamos algumas das mentiras mais comuns ouvidas no trabalho. Será que você já contou uma delas?

Nível de inglês e Pacote Office
Recrutadores sabem que tudo começa no currículo, quando a pessoa classifica o próprio nível de inglês. O nível intermediário é na verdade o básico e o que o fluente é aquele que arrisca uma conversa com alguns estrangeiros vez ou outra em um bar. E o Pacote Office? Todo mundo domina, mas é só abrir o Excell que dá até arrepio.

E-mails que se perdem no espaço
E aquela resposta que você cobrou por e-mail e nunca chegou? “Jura que não chegou? O e-mail nem voltou para minha caixa de entrada”. O que será que pode ter acontecido no espaço cibernético?

E se eu falasse para o meu chefe que…
“Meu cachorro está doente”
“Acordei com uma dor de barriga”
“Sexta à tarde vou precisar sair mais cedo, tenho uma reunião externa”
“Preciso levar minha mãe ao médico”

Viu? Eles sabem de tudo! Então pense bem antes de contar uma mentirinha no trabalho, isso pode tirar sua credibilidade 😉 O conselho vale também para as redes sociais! Não adianta contar uma coisa no trabalho e postar outra em suas redes sociais, afinal, a mentira tem mesmo perna curta!

Compartilhe!

Redatora Ellune
Redatora Ellune
Este artigo foi produzido por uma de nossas redatoras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat