By Redatora Ellune

Que as mulheres vêm conquistando gradativamente o espaço social e lutando por igualdade não é novidade pra ninguem, certo? Mas é sempre bom personificar algumas delas para mostrar como esse processo é real, e que o poder feminino existe há muito mais tempo do que se imagina! Pensando nisso, segue abaixo a seleção de quatro mulheres incríveis, bem sucedidas e inspiradoras, que ajudaram a transformar a sociedade com o pensamento vanguardista de uma carreira brilhante.

#1 Mary Kay Ash

Fundadora da renomada marca de cosméticos que leva seu nome, Mary Kay foi uma empreendedora de sucesso e grande inspiração para as mulheres do mundo todo. Seu negócio começou pequeno em Dallas, Texas, nos Estados Unidos, com apenas cinco produtos. Hoje, com mais de 50 anos de história, a marca possui mais de 3,5 milhões de consultoras, com 300 produtos em 30 países diferentes. Além de proporcionar o bem-estar de suas clientes, Mary Kay pensou na independência de suas consultoras.

 

#2 Chimamanda Ngozi Adichie

Chimamanda é uma escritora nigeriana que representa um dos principais nomes do feminismo na literatura contemporânea. Largou os estudos de Medicina e Farmácia na Nigéria pra estudar nos Estados Unidos, onde fez vários cursos, sendo um deles mestrado em escrita criativa. Durante esse período, escreveu várias obras importantes e passou a ser convidada por grandes organizações para atuar como palestrante e abordar temas relacionados à mulher, poder, igualdade e sociedade. Atualmente tem uma carreira sólida como escritora e palestrante, e apresentou discursos inspiradores sobre mulheres e a busca da igualdade, disponíveis no TED.

 

#3 Luiza Helena Trajano

Luiza, formada em direito, é uma das empresárias mais famosas do Brasil e presidente de uma das companhias líderes do varejo nacional, o Magazine Luiza, que atualmente possui 786 lojas em 16 estados brasileiros. Porém, muitos acreditam erroneamente que o nome da empresa está vinculado ao dela. Na verdade, ele veio da fundadora e tia de Luiza Helena, Luiza Trajano Donato. A rede começou como uma pequena loja de eletrodomésticos em Franca, no início da década de 1950. Luiza Helena começou a trabalhar no Magazine Luiza aos 18 anos e passou por todos os departamentos até chegar ao cargo atual de presidente, o qual ela assumiu em 1991. A partir daí, Luiza iniciou grandes transformações no processo de gestão da empresa e recebeu sete prêmios no setor empresarial ao longo de sua carreira.

#4 Viola Davis

Viola é uma atriz norte-americana que representa uma das vozes mais poderosas na luta da mulher negra na indústria do entretenimento atual. A prova disso, é que ela fez história em Hollywood sendo a primeira mulher negra a receber a “Tríplice Coroa de Atuação”, que é um termo usado quando alguém é premiado em três veículos diferentes de mídia: cinema, televisão e teatro. No caso de Viola, os prêmios foram, respectivamente, o Oscar de melhor atriz coadjuvante, em 2017; o Emmy, sendo a primeira mulher negra a ganhar o prêmio como melhor atriz dramática, em 2015; e o Tony Awards, em 2001, pela peça King Hedley II e depois em 2010 por sua atuação na versão da Broadway de Um Limite Entre Nós. 

 

Inspirador, não é? E ainda dizem por aí que mulheres não nasceram para o mundo dos negócios …

Redatora Ellune
Este artigo foi produzido por uma de nossas redatoras.
Redatora Ellune
About Redatora Ellune
Este artigo foi produzido por uma de nossas redatoras.

Sem comentários

Deixe um comentário

Para enviar seu comentário, por favor preencha corretamente a equação abaixo: *

4 mulheres bem sucedidas para se inspirar